Make your own free website on Tripod.com

PUBLICIDADE:

d'artagnan juris

Ano III - Nº 28 janeiro 2002.

MACEIÓ-ALagoas 
BRASIL

doutrina:

diversos:

ANUNCIE

DOUTRINA

E-BOOKS

ENViar TEXTO

LINKS

OPINIÃO

PARCEIROS

POEMAS

PRÊMIOS

RÁDIO 

RECOMENDE

UT. PÚBLICA

refletir

.::CONTATO::.

Clique na figura abaixo e fale conosco.

.::NOTÍCIAS::.

 

.::CADASTRO::.

Clique aqui para receber os nossos boletins mensais. CADASTRE-SE!

ENQUETES

Você gostou do novo visual deste Site?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...

Você apóia a guerra que os EUA querem promover?
Não
Sim
Não sei
Votar
resultado parcial...

 

<< VOLTAR

.:: IMPRIMIR ::.

.:: AJUDA ::.

OPINIÃO - D'Artagnan Juris - (JFG)

Contador de visitas

'LIBERTAS QUAE SERA TAMEM"

Autor: JOILSON FERNANDES DE GOUVEIA

 

Canto, conclamo e prego a liberdade. Mas não a liberdade da clausura material; não falo liberdade aos que se enclausuram por seus erros, defeitos delínqües e infracionais, não. Falo da liberdade daqueles e àqueles que não sofrem desse tipo de prisão, mas insistem em permanecer estáveis, omissos e à revelia de todo e qualquer modo de ascensão; àqueles que preferem a planície ao topo da montanha; àqueles que se contentam com seus horizontes limitados pela opressão e jugo doentio e tirânico de alguns, que se dizem iluminados, e que têm inspiração e poder emanados de Deus, significando, destarte, que possui o poder sobre a vida e a morte de seus súditos.

Falo da liberdade que se opõe a todo custo ao "status quo" da servidão e da escravidão. Regimes cruéis de há muito abolidos da face da terra dos povos civilizados e urbanos.

Clamo e propago esta liberdade, por entender que saímos, de há muito, do estado da barbárie e selvageria, e não admitir, ao limiar do 3.º milênio, que o estado de direito seja destruído e haja a prevalência do direito da força sobre a força do direito. Pois, desse modo, sempre proceder-se-á aqueles ignorantes, diante de um debate, para não perder o seu jugo.

0 que seria da ciência e da humanidade se não houvesse contestação aos conceitos e teses por ela apresentados? 0 mundo seria plano se não fossem a ousadia e audácia dos navegantes. 0 Sistema Solar seria geocêntrico se não houvesse um Nicolau Copérnico e um Galileu Gallilei que contestasse aquele "status" dos antigos. Por isso, clamo a liberdade contra o feudalismo que se tenta impor, através de atos tirânicos, ditatoriais, calcados na teoria do poder divino, teoria esta que levou muitos à guilhotina e ao cadafalso. Todavia, se este tipo de regime existiu numa época, dia chegou em que foi destruído, graças àqueles que ousaram em prol da humanidade e da liberdade.

 

Destarte, a semelhança de Marat, que rolem cabeças, mas que o objetivo seja alcançado: LIBERTÉE, IGUALITÉE E FRATERNITÉE!

Quartel em Maceió JUL/91 .

Joilson Fernandes de Gouveia – Maj. PM

 

N. A.: Texto censurado e proibida sua publicação, enquanto o Autor estava detido e confinado numa das salas do Estado-Maior, de ordem do déspota, por ter apresentado "Críticas e Sugestões" ao Comando Geral da PMAL.